quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Obra do Terminal Salineiro do RN é a melhor obra portuária do PAC no país


O presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Emerson Fernandes, destacou o desempenho da obra de ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca no balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado na semana passada.

"A obra do Terminal foi uma das principais obras do PAC 2, pelo fato do seu cronograma estar perfeitamente dentro dos critérios técnicos. Estamos bem situados em comparação com as demais obras portuárias do país. Somos a melhor obra portuária do PAC no país", afirmou Emerson, em entrevista esta manhã ao programa "Bom Dia, Cidade", da FM 94, sobre a obra que amplia a capacidade de escoamento do sal produzido no RN.

Porto de Natal

Sobre o Porto de Natal, Emerson destacou as notícias de "grande crescimento nas suas movimentações". Ele disse que, em contato com a diretoria da CMA CGM, navegadora que opera no Porto de Natal, foi informado que a empresa, de origem francesa, "pretende ampliar a movimentação no nosso estado. Estão satisfeitos e prontos a sentarem para discutir esta ampliação".

O presidente da CODERN mencionou os projetos do Porto de Natal em construção ou em fase de licitação, como a obra do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, voltada para a Copa, e também a ampliação do terceiro berço de atracação do Porto de Natal em mais 220 metros, obras inseridas no PAC.

"Além disso, temos a expectativa da área do Maruim, que nos dará maior espaço para a operação de contêiner. Sem contar a movimentação de minério de ferro, que faremos a segunda, agora em dezembro, com novos equipamentos e de forma bem mais ágil", destacou.

Novo Porto

Sobre o projeto de construção de um novo cais na margem esquerda do Rio Potengi, o presidente da CODERN, Emerson Fernandes, disse que o projeto é a "menina dos olhos" da companhia.

"Este é o projeto menina dos olhos da CODERN, para que tenhamos, na margem esquerda, um novo terminal, com novos berços, mais espaço e menos entraves junto à cidade e proximidade ao aeroporto de São Gonçalo, que é um dos grande marcos da nossa economia e terá total apoio do Porto de Natal".

Emerson Fernandes: "Aeroporto significa reviravolta completa no crescimento do RN".

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante será responsável por uma "reviravolta completa no crescimento da economia" do Rio Grande do Norte. A tese é do presidente da Companhia Docas do RN, Emerson Fernandes.

O presidente da CODERN abordou a vinda da presidente Dilma Rousseff para assinar a concessão do aeroporto para o consórcio Inframérica, responsável pela construção da segunda fase da obra e administração do empreendimento.

"Considero que este aeroporto dará uma reviravolta completa no crescimento do RN. A partir do aeroporto de São Gonçalo, vamos ter um grande boom de crescimento desse estado", afirmou Emerson.

Novos Investimentos

O presidente da CODERN, empresa de economia mista que administra o Porto de Natal e o Terminal Salineiro de Areia Branca, também defendeu investimentos no Porto de Natal, de modo a que venha a fazer parceria logística com o futuro terminal aeroportuário.

"Juntando o aeroporto com o trabalho que temos para ter um Porto para atender a economia do RN, passaremos a ter aspectos logísticos que atenderão a contento a nossa economia", afirmou.

Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário