segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

prefeitura de portalegre solicita nova licença ao idema para construção de abatedouro

Li no blog Naserra de Portalegre que a Prefeitura solicitou a Licença de Instalação (LI) para Construção do Abatedouro Público do Município de Portalegre-RN, no sítio Pimenta.

A construção do referido abatedouro já virou uma ‘novela’ que se arrasta desde 2006/2007. Para se ter ideia a solicitação de licença ao Idema já foi notícia no Jornal Correio da Tarde em 2009 e os recursos para construção foram repassados desde 2007. Isso mesmo!!!


O assunto também mereceu atenção quando o antigo prédio em que funcionava o 'velho matadouro' foi vendido a uma associação e a jornalista e editora do blog questionou se o dinheiro da venda do imóvel não deveria ser destinado ao novo empreendimento. Eis uma boa questão: Que benefício o erário público obteve da venda do imóvel para a Associação?

Também vale destacar que o Ministério Público já se interessou pelo caso, mas deu-se por satisfeito com a informação de que o dinheiro em caixa não seria suficiente para 'tocar' a obra.

Ressalte-se que o atual prefeito conseguiu R$ 300 mil com o deputado Gustavo Fernandes, somando-se ao que deve estar aplicado desde 2007 (recursos federais) e os recursos da venda do imóvel do antigo matadouro (caso o dinheiro tenha sido reservado para tal propósito), tem-se um bom montante para realização do investimento. Espera-se que a referida obra saia, finalmente, do papel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário