segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A CORRIDA “MALUCA” DA POLÍTICA POTIGUAR... personagens


A política em nosso estado está a pleno vapor. Até parece que teremos eleições amanhã...

Respira-se política 24 horas e a carreira desabalada que se imprime ao processo eleitoral só é confrontada pela realidade imposta pelo calendário eleitoral.

Personagens:
0 - Máquina do Mal
Dick Vigarista era conhecido por ser o vilão da história, sempre tentando ganhar a Corrida Maluca com trapaças, porém, acabava sempre se dando mal, e terminando as corridas em último. Inúmeras vezes Dick Vigarista, liderando a corrida após realizar suas trapaças, acabava com seu carro parado a poucos centímetros da linha final, e logo após todos o ultrapassavam, deixando-o em último.
Quem será o Dick Vigarista Potiguar?

1 - Irmãos Rocha
Pilotando o pré-histórico Carro de Pedra, esses dois seres das cavernas passam o tempo todo se batendo com o toco de pau que carregam. Os irmãos Rocha superam a total falta de tecnologia com muita força de vontade em pilotar seu rústico carro de número 1. Existem rumores de que Rock e Gravel são primos do Capitão Caverna.
Comenta-se que cada partido potiguar tem os seus "Irmãos Rocha" e que as "bordunadas" nas cabeças já teriam causado danos cerebrais irreversíveis em alguns. Os sopapos não ocorrem mais nos bastidores e a população é submetida constantemente as notícias dos arranca-rabos.
É só esperar mais um pouco para sabermos os efeitos colaterais eleitorais.

2 - Cupê Mal Assombrado
O carro de número 2, Cupê Mal-Assombrado, carrega uma casa assustadora onde vive um dragão de estimação. Eventualmente, o dragão usa suas asas para dar mais velocidade ao carro. Os pilotos são dois seres horripilantes: um grandão que lembra Frankenstein e um pequeno vampiro roxo metido a cientista.
Quem tem monstros escondidos no armário? O dragão é desejado por todos os partidos, desde que, evidentemente, permaneça escondido e só apareça para vitaminar as pretensões alheias. O Cupê está bem na fita e tem grande respaldo popular, mas se partir para ganhar a corrida diretamente os concorrentes já avisaram que vão retirar os "esqueletos" dos armários.

3 - Professor Aéreo
Um inventor genial que participa da Corrida Maluca construiu seu engenhoso veículo que é uma mistura de avião, barco e automóvel. A vantagem é que ele se transforma de acordo com a situação, podendo andar na terra, no ar ou na água.
O carro do Professor Aéreo é uma espécie de PR. Tem enorme facilidade de adaptação a qualquer ambiente. Alguém discorda?

4 - Barão Vermelho
O carro do Barão Vermelho é, na verdade, um avião com rodas inspirado no avião da primeira guerra mundial do piloto alemão Barão Vermelho. Seu carro de número 4 pode voar sobre obstáculos ou destruí-los com sua metralhadora.
Quem tem mais balas para destruir os obstáculos? O Barão é o Garibaldi. Na verdade, é o Barão Verde. Por enquanto, apenas voa sobre os obstáculos e tem reiterado seu desejo de não entrar diretamente na corrida.

5 - Penélope Charmosa
Pilotando o carro número 5, a boneca do volante lembra muito a Barbie. Sempre vaidosa com seu batom e pó-de-arroz, é a única mulher a participar da Corrida Maluca. Devido à sua fama, ganhou um seriado só seu, onde a jovem herdeira é perseguida por um caça-fortunas traidor, chamado Tião Gavião. Em seu seriado, Penélope conta com a ajuda da Quadrilha de Morte e seu carro Chugga-Boom.
O carro é rosa. Por enquanto, tem-se apenas uma mulher na disputa. O grande problema, atualmente, é a baixa audiência da personagem. Também existem previsões pessimistas sobre suposta disposição do Diretor do Canal [também conhecido como partido] em retirar a personagem da grade de programação do próximo ano. Será?
 
6 - Carro Tanque
O sargento Bombada e o soldado Meekley participam da Corrida Maluca com seu tanque de guerra, destruindo obstáculos com tiros de canhão e passando por cima como um rolo compressor. É o carro número 6 da Corrida Maluca.
Sendo verde e agindo como um rolo compressor só pode ser o PMDB e o sargento Bombada é o Henrique.
 
7 - Quadrilha da Morte
A Quadrilha da Morte são uma mistura de gângsters do Poderoso Chefão com os Sete Anões. Pilotando o carro à prova de balas, a quadrilha é formada por Dum Dum (o bobo), Clyde (o líder), Pockets (que carrega as bugigangas), Zippy (o super-veloz), Snoozy (o dorminhoco), Softy (o chorão) e Yak Yak (o nervoso).
A "Quadrilha" num passado, nem tão longínquo, atuou em parceria com o Cupê Mal-Assombrado e não tem demonstrado seu apetite voraz. Permanece correndo por fora [e por dentro] aguardando o melhor momento para atacar.
 
8 - Tio Tomás
O sossegado caipira Tio Tomás e Chorão, o urso medroso, parecem personagens da família Buscapé. Eles pilotam o carro de número 8 da Corrida Maluca.
É o nosso PV. Parece alheio a desabalada corrida e segue tranquilamente, sem sobressaltos, exceto em alguns momentos de aparente pânico do Chorão.
 
9 - Peter Perfeito
Com o número 9, o carro mais arrojado da Corrida Maluca é pilotado por Peter Perfeito, um cavalheiro egocêntrico de voz suave. Apesar de sua ganância pela vitória, o galã nunca deixa de ajudar uma donzela em perigo.
Sem dúvidas, o carro mais arrojado na disputa é o do vice-governador. Ainda no primeiro ano da administração rompeu com a governadora e se lançou candidato. Alguns dizem que a possibilidade de ajudar uma donzela em perigo na atual corrida se aproxima de zero.
 
10 - Rufus Lenhador
O Serromóvel é um carro destruidor pilotado por Rufus Lenhador e seu ajudante Dentes de Serra. As afiadas rodas de serra do carro número 10 podem cortar madeira ou até mesmo pedras que surgem no caminho.
Só pode ser o PT. O trabalho árduo para viabilizar a candidatura ao senado e garantir um amplo apoio a candidatura de Dilma Roussef é digno de um trabalho de lenhador.
Paradoxalmente, o carro do Rufus também pode ser associado ao trabalho árduo do DEM laranja para viabilizar uma coligação na chapa proporcional.
Ninguém precisa se zangar, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário