domingo, 10 de agosto de 2014

Portalegre: assuntos sem respostas

Euclides Pereira deixou as finanças de Portalegre em ordem
 

Já fiz várias postagens sobre assuntos do interesse da sociedade, mas que, infelizmente, continuam pendentes de ações ou quaisquer esclarecimentos.

Algumas das postagens referiram problemas sérios e que afetam inúmeros cidadãos, outros assuntos abordados REPRODUZIRAM, isso mesmo, reproduziram cobranças de alguma autoridade pública ou ATOS ADMINISTRATIVOS, mas também não mereceram quaisquer esclarecimentos.

Deve ser o modo, bem peculiar, de entender o significado de TRANSPARÊNCIA.

Assim, reproduzirei e relembrarei alguns casos que caíram num confortável esquecimento.

Sei que alguns não irão gostar, mas nosso compromisso é com os poucos leitores que visitam esta página e com aqueles e aquelas que continuam mandando e-mails (fontes preservadas) sobre assuntos que interessam a sociedade.

E nunca é demais lembrar que as questões tratadas aqui não têm quaisquer conotações pessoais. São assuntos públicos, envolvendo figuras públicas.

Vamos à retrospectiva.

A Resolução 027/2012 – TCE estabeleceu a criação de comissões de transição em todos os municípios e o principal objetivo era produzir um diagnóstico fiscal, orçamentário, contábil, administrativo das gestões que se encerravam para subsidiar o planejamento e a tomada de medidas saneadoras por parte dos novos gestores.

Outra medida definida foi à obrigação de encaminhar o relatório final da comissão para as câmaras municipais.

Não se sabe o resultado do relatório encaminhado para a Câmara de Portalegre, nem se os vereadores foram contemplados com cópias do relatório.

Espera-se que sim. E como não foi divulgado nenhum tipo de problema, tem-se que a situação fisco-financeira e administrativa da prefeitura estavam em ordem.

Parabéns ao ex-prefeito Euclides Pereira e sua equipe pelo zelo com a coisa pública. E é preciso reconhecer que Neto da EMATER teve sorte em não herdar “esqueletos no armário”.

Mas...

Em todo caso, até para fazer justiça ao bom trabalho que foi feito na gestão anterior, tem-se que pedir a publicidade do referido relatório.


Espero que a Prefeitura e/ou Câmara publique o documento na internet.

Enquanto não publicar vou continuar lembrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário