domingo, 17 de maio de 2015

PORTALEGRE: recursos investidos em projetos e os resultados

Portalegre recebeu R$ 2.342.725,53 para aplicação em 51 projetos. Os recursos foram repassados para projetos de infraestrutura, sociais e produtivos (leiam a postagem abaixo).

Não se tem notícia de trabalhos realizados para avaliação dos resultados dos diversos projetos que receberam recursos.

Alguns exemplos.

Projetos para fomentar o artesanato
A ideia de incentivar o artesanato foi compatível com a estratégia de transformar o município num destino turístico. Com tal propósito foram criadas associações, cursos de capacitação realizados e várias pessoas envolvidas no projeto.

Quantas pessoas que participaram dos tais projetos se tornaram artesãs?

O "sonho" de transformar o município num polo turístico permanece, mas não existe uma estratégia definida e os 'projetos' de incentivo ao artesanato não deram resultado.

Projetos para fomentar a apicultura
Inúmeras ações foram realizadas para consolidar a atividade da apicultura no município: capacitações, aquisição de equipamentos, etc.

O que aconteceu com os equipamentos adquiridos? Ainda continuam produzindo?

Projetos para fomentar a criação de galinha caipira
Capacitações, aquisição de equipamentos, etc. O que aconteceu com os equipamentos adquiridos? Ainda continuam produzindo?

Projetos para fomentar a criação de tilápias
Capacitações, aquisição de equipamentos, etc. O que aconteceu com os equipamentos adquiridos? Ainda continuam produzindo?

Os diversos projetos não deram os resultados esperados e nem mereceu uma avaliação criteriosa para evidenciar as causas dos fracassos. Neste aspecto, a probabilidade de errar novamente é bem significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário