quarta-feira, 10 de junho de 2015

Portalegre: prefeitura gastará quase R$ 200 mil em roço manual

Extrato do Contrato nº 2015.06.05.0001 - Referente à Licitação na modalidade Tomada de Preços n° 006/2015 
Partes: o Município de Portalegre/RN, e a empresa HIRATA CONSTRUCOES LTDA - EPP, estabelecida na AV DA INDEPENDENCIA, 1301, Pau dos Ferros/RN, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 18.716.197/0001-25, neste ato representada por JORGE AKIHITO HIRATA, portador(a) do CPF nº 009.989.794-65. 
Objeto: CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA (CAPINAGEM) DOS TALUDES INTERNO E EXTERNOS DE DIVERSOS AÇUDES DA ZONA RURAL, LIMPEZA (ROÇO MANUAL) DOS ACOSTAMENTOS DAS ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL, LIMPEZA (CAPINAGEM MANUAL) EM DIVERSAS RUAS DA CIDADE DE PORTALEGRE/RN E DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS COM A CONSTRUÇÃO DE BOCAS DE LOBO EM BUEIROS DAS VIAS DE ACESSO A ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE/RN, COM TUBULAÇÃO DE 0,60, 0,80 E 1MT DE DIÂMETRO, CONFORME PROJETO BÁSICO E ORÇAMENTO ANEXO AO PRESENTE EDITAL. 
Valor R$ 183.122,62 (cento e oitenta e três mil, cento e vinte e dois reais e sessenta e dois centavos). 
Vigência: 05/06/2015 a 31/06/2015. 
Prazo de conclusão dos serviços. 210(duzentos e dez) dias. Signatários: MANOEL DE FREITAS NETO e JORGE AKIHITO HIRATA – Portalegre/RN, em, 05 de junho de 2015 - Manoel de Freitas Neto - Prefeito.
--------------------------------------------------------------------------------
 Começo pela vigência: não creio que a data esteja correta.

Em julho de 2014 a prefeitura já tinha contratado empresa para realização de serviço similar, por R$ 108.665,08. 

Em novembro aditivou o contrato em R$ 22.052,76.

O serviço vem sendo realizado anualmente e, em 2015, ampliou-se o montante destinado.  

A capina nos açudes não seria possível de ser realizada com os tratores da prefeitura? Estão fazendo a limpeza de quantos e quais açudes? A capina mecanizada não seria mais barata?

Digo isso porque, considerando-se os exercícios de 2014 e 2015, serão gastos quase R$ 315 mil. Como a prefeitura tem tratores seria bem mais adequado adquirir o equipamento mecânico e realizar os serviços diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário