sábado, 4 de julho de 2015

pau dos ferros: o embate político entre criatura e criador

Tudo que o prefeito pau-ferrense faz, seja bom ou nem tão bom assim, suscita imediatamente comparações com a administração do ex-prefeito, Leonardo Rêgo.


Quem acompanha, mesmo de longe, os bastidores da política local, sabe que todo dia, e o outro também, alguém bate o bumbo anunciando a volta de Leonardo Rêgo em 2016.

O volta Léo pode ser comparado com o movimento volta Lula. A presidente Dilma até conseguir viabilizar sua candidatura a reeleição foi atazanada com a possibilidade de derrapar na curva seguinte e ser atropelada pela popularidade do ex-presidente.

Assim, o prefeito de Pau dos Ferros se tornou o “Dilmo” da vez. Não tem jeito, tudo que faz ou deixa de fazer remete a comparação com o legado de Leonardo.

A diferença é que Fabrício e Leonardo, que se elogiavam em todos os momentos, agora, apresentam-se como ferrenhos adversários políticos, cujo evento mais significativo é o Fla x Flu permanente nas redes sociais.

Em Pau dos Ferros, nas eleições do próximo ano, teremos a reprodução da polarização entre criatura e criador.

Relembrando
Leonardo falando sobre Fabrício
"Os méritos administrativos, redundaram na nossa brilhante vitória. Não impus, nem indiquei nenhum cargo após o pleito. Apenas sugeri que em time que se ganha não se mexe. Mas, o prefeito tem as prerrogativas dele. Isso não significa que houve ranhuras na nossa relação político-administrativa. Não houve, nem haverá. Leonardo é sinônimo de Fabrício e Fabrício é sinônimo de Leonardo", enfatizou.

O trecho foi dito na Rádio Cultura e repercutia a demissão de dois assessores ligados a Leonardo.

Fabrício se referindo a Leonardo
Vamos prosseguir com um modelo administrativo que deu certo e que tem como principal característica a eficiência e o bom uso dos recursos públicos. Em meu nome, tenho certeza que em nome de toda Pau dos Ferros, presto homenagem ao homem público que em dois mandatos mudou o rumo da cidade, com a competência que fez dele um dos maiores gestores que o Rio Grande do Norte já teve, o prefeito, agora ex-prefeito, Leonardo Rêgo.

O trecho foi dito na Praça de Eventos no discurso de posse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário