terça-feira, 4 de agosto de 2015

A Transposição do Velho Chico e o blá-blá-blá. ou: "Tão vendo? o 'homi' é forte, alinhado e tem um prestígio danado com a presidente"

A Transposição das Águas do rio São Francisco tem servido para muita coisa, principalmente para a produção de "notícias".

A penúltima é da lavra do "alinhado" ministro Henrique Alves.

Prestem atenção.

"Dilma confirma conclusão da transposição do São Francisco ao ministro Henrique Alves"

Só faltava Dilma informar a Henrique que a obra não seria mais concluída...

"Em conversa com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a presidenta da República, Dilma Rousseff, confirmou que as obras da transposição do São Francisco para o Rio Grande do Norte serão entregues no final de 2017." 

É mesmo? Até hoje não existe nem projeto para a ligação do canal do rio Apodi, aliás o secretário estadual do meio ambiente resolveu propor ao governo federal a substituição da construção do canal por uma adutora. Que coisa hein?
A lorota é tanta que tenho cá minhas dúvidas sobre a chegada da água a Barragem de Açu lá pro fim de 2017...

Mas...
Creio que a notícia, que nem notícia é, sobre um prazo "chutado" num convescote não é o que Henrique gostaria realmente de informar. Leiam:

"O ministro foi convidado para jantar com a presidenta na noite desta segunda-feira (3), no Palácio da Alvorada."

Mais uma "revelação" sobre a importância da transposição no trecho a seguir e depois a notícia que realmente Henrique quer circular:

"O ministro reafirmou a importância da obra para manter os reservatórios cheios, principalmente em períodos de estiagem prolongada, como ocorre atualmente. “São barragens e adutoras que abastecem a população, os rebanhos, as indústrias e os projetos de irrigação ao longo dos rios Apodi/Mossoró e Piranhas/Açu”, ressaltou o ministro."

Agora é o que realmente interessa:

"Henrique Eduardo Alves participou do jantar da presidenta com lideranças da base aliada no Congresso Nacional e presidentes de partidos que apoiam o governo. O jantar foi no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente da República.'

"Alinhados"
"Henrique Eduardo Alves e a presidenta Dilma Rousseff embarcam amanhã para o Rio de Janeiro para participar de evento oficial que marca a contagem regressiva de um ano para a Olimpíada." 

O ministro quer deixar evidente que aquela notícia que circulou por aí de que a presidente não queria recebê-lo não é verdadeira. O ministro está prestigiado foi convidado para o jantar da presidente e coisa e tal...

"O ministro tem ressaltado que os jogos olímpicos marcam o ápice de um calendário de grandes eventos que colocaram o Brasil em destaque no cenário mundial." (Assessoria de Imprensa do ministério)

A foto a seguir ilustra a satisfação de Dilma com as companhias de mesa:


Esse aí foi o momento de maior felicidade de Dilma durante o jantar. Logo em seguida a presidente tomou um engov, três sonrisais e um epocler, mas acordou com o estômago embrulhado...

O título da notícia poderia ser:

"Tão vendo? o 'homi' é forte, alinhado e tem um prestígio danado com a presidente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário