sábado, 1 de agosto de 2015

PREFEITO DE NATAL afirma que tjrn engavetou processo transitado em julgado, mas recobrou o juízo e quase pediu desculpas



Perdeu o freio de vez? 

Em Nota divulgada a imprensa sobre o vídeo, o prefeito recobrou o juízo e quase se desculpou. Quase reconheceu que foi uma declaração infeliz ou até descontextualizada... 

Leiam:


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VÍDEO COM O PREFEITO CARLOS EDUARDO
Em respeito à sociedade e ao Poder Judiciário do Estado, a Prefeitura Municipal do Natal vem a público para se pronunciar sobre a tentativa de se criar uma falsa polêmica em torno de uma gravação em vídeo, feita inadvertidamente, de uma audiência de trabalho realizada com a participação do prefeito Carlos Eduardo, de secretários do Município e de sindicalistas representantes de categorias do funcionalismo público.
Ainda que uma expressão proferida no trecho do referido vídeo não tenha sido a mais apropriada, o que se buscou naquele momento foi tão somente transmitir a gravidade do atual quadro econômico enfrentado pelo Município. Um quadro que impossibilitava, e ainda impossibilita, o atendimento às reivindicações apresentadas pelos sindicalistas e que se acentua pelos fatos citados naquela reunião. Em meio a todo o contexto tratado na audiência em questão, foram feitas referências a pleitos legítimos de sobrestamento de dívidas do Município à Justiça. Restou explicitado que, sem esse recurso legítimo, a administração da Prefeitura ficaria seriamente comprometida, para não dizer inviabilizada, sem condições de se reorganizar financeiramente e de honrar seus compromissos, sobretudo com os seus servidores. As próprias história e vida pública do prefeito Carlos Eduardo desautorizam qualquer outra interpretação que siga em uma direção diferente desta.
A atual administração da Prefeitura do Natal reitera com toda a ênfase seu profundo respeito ao Poder Judiciário e a todos os seus integrantes. Da mesma forma, ratifica o propósito de manter a relação harmônica e o espírito colaborativo com as instituições que o compõem, incluindo nesta relação o Ministério Público. Com a mesma veemência, a gestão municipal lamenta que o assunto esteja sendo desvirtuado com fins e instrumentos bem nítidos, mas nem sempre confessáveis.
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
----------------------------------------------------------------------------------
O vídeo é bastante eloquente. O prefeito não falou pressionado por ninguém, não foi em segredo ou num convescote de botequim. Disse o que disse na condição de prefeito e na presença de inúmeras testemunhas.
Nenhum "desvirtuamento" ou versão pode ser mais grave do que a fala do prefeito.
Considerar que existe a possibilidade de "engavetamento" de um processo transitado em julgado, sem o cumprimento do que foi decidido, por um pedido ou qualquer outro artifício que não o jurídico e formal, simplesmente, desmoralizaria a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário