quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ecos do legislativo potiguar...

2015 já terminou  para o Poder Legislativo potiguar. 

A seguir faço um resgate dos "melhores piores momentos" do exercício. É claro que deixarei muitos assuntos de fora. Vamos lá:

Assessora direta da procuradora também foi presa.
Operação investiga desvio de recursos na casa legislativa.

Sem dúvida foi o 'grande momento' da Casa no ano. O que fez o presidente da Casa? Quase nada de proveitoso. Só exonerou a procuradora que foi presa depois de alguns dias.

PRONUNCIAMENTO RIDÍCULO: O QUE DISSE O PRESIDENTE DA ALRN SOBRE A OPERAÇÃO DAMA DE ESPADAS? NADA. O QUE VAI FAZER? NADA.

A "excelência" pretende "trabalhar" como se nada tivesse ocorrido? Realizando audiências e... Fazendo o que mesmo?


A ALRN é 'assombrada' pelas histórias de fantasmas que arrastariam correntes, principalmente, no corredor de acesso a agência bancária da Casa, desde a época do chamado "Escândalo dos Gafanhotos".

Alguns dos padres "conservadores" da época seriam denominados como padres-deputados "raparigueiros" pelos conservadores de hoje. Ou não?

O presidente apresentou um projeto que permitiria, por ato administrativo de um secretário estadual, a utilização de veículos apreendidos. O assunto desapareceu da cobertura jornalística da casa. Por que?


É merecedor de adicional de insalubridade quem tenta destrinchar tais "ideias". As notícias da ALRN são ilustrativas do tamanho da confusão em que nós potiguares nos metemos.



ALRN: OS DEPUTADOS ESTAVAM EM MARTE?


Quando o Deputado fala sobre o que pretende realizar é um "Deus nos acuda". Junta nada com coisa nenhuma e decreta que TUDO que estão discutindo é o estado deplorável das políticas públicas. Imagino que nem saibam por que as coisas estão do jeito em que estão.

BURAQUISTÃO DO NORTE: DEPUTADO PROPÕE REPACTUAÇÃO. EU QUERO SABER QUEM QUEBROU ESSA BAGAÇA?

A ALRN aprovou em dezembro de 2014 uma Lei que permitiu ao governo utilizar os recursos existentes no Fundo Previdenciário. Resta-nos parabenizar as "excelências" e "autoridades" pela invenção do "Buraquistão do Norte".


O CANCELAMENTO DA SÚMULA 24 FOI MOTIVADO PELA MUDANÇA QUE OS DEPUTADOS FIZERAM NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL. CONCLUSÃO: A CULPA É DO PARLAMENTO POTIGUAR

Como sintetizar tanto 'trabalho', tanta 'luta'...?

A ALRN passou por um momento crítico neste ano, refiro-me a "Operação Dama de Espadas" e que ações contundentes foram tomadas pelo presidente da Casa?

Divulgaram que o presidente exonerou a procuradora do cargo comissionado que ocupava. Os demais citados pelo MP parece que não tiveram o mesmo destino. Também não foi noticiado pela diligente equipe que cobre os bastidores da AL nenhuma notícia sobre a instauração de sindicância administrativa.

A procuradoria da AL foi a justiça para pedir a paralisação da investigação da "Operação Dama de Espadas". O órgão é subordinado ao presidente.

Os 'eleitores':


Nenhum comentário:

Postar um comentário