quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Portalegre: prefeito nomeou comissão responsável pelo concurso público

PORTARIA Nº. 006/2016 DE 05 DE JANEIRO DE 2016. 

NOMEIA OS MEMBROS DA COMISSÃO ESPECIAL DO CONCURSO PÚBLICO A SER REALIZADO PELO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica do Município e, 

CONSIDERANDO a necessidade do preenchimento de vagas para Cargo Público nas diversas áreas da Administração Pública do Município de Portalegre; 

CONSIDERANDO que o acesso ao serviço se dá em estrita observância do princípio constitucional do concurso público (art. 37, inc. II, CF); 

CONSIDERANDO a necessidade de criação de Comissão Especial do Concurso. 

RESOLVE: 
Art. 1º - Nomear os membros da Comissão Especial de Concurso Público, para acompanhamento, fiscalização e avaliação do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Portalegre (RN), destinado ao preenchimento de vagas para Cargo Público. 

Art. 2º - Compete a Comissão Especial acompanhar a realização do Concurso Público, bem como coordenar as atividades necessárias ao seu bom andamento e, ainda, julgar os casos omissos ou duvidosos que porventura venham ser questionados durante sua tramitação. 

Parágrafo único. A Comissão Especial de Concurso Público, é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos previstos ou não no Edital de Concurso Público. 

Art. 3º A Comissão terá como integrantes os seguintes membros: 
Representante do Poder Executivo Municipal: 
1. Maria Aparecida Costa Moura, Secretaria Mul. de Educação e Desportos, mat. 228. 
2. Francisco de Sales Andrade, Secretário Mul. de Finança e Tributação, mat. 448. 
3. Maria Markylyana Dias Soares, Secretária Mul. de Trabalho Habitação e Assistência Social, mat. 367. 

Representante do Poder Legislativo do município de Portalegre: 
1. Francisca Tertulina de Freitas, vereadora; 
2. Euclides Luiz Pereira Neto, vereador; 

Parágrafo único. A Comissão terá como Presidente o servidor Maria Aparecida Costa Moura, que deverá dar cumprimento à instauração dos procedimentos necessários à elaboração e finalização do Concurso Público, bem como proferir decisão final sobre casos omissos no decorrer do processo. 

Art.4º Esta Portaria entra em vigor na sua publicação. Publique-se e cumpra-se 

Manoel de Freitas Neto 
PREFEITO MUNICIPAL
---------------------------------------------------------------------------------
A realização do concurso público é uma excelente notícia.

Espera-se que a prefeitura valorize o esforço dos jovens que buscam a graduação nos diversos cursos oferecidos na região.

Que sejam oferecidas vagas para economia, administração, geografia e contabilidade, pois, quase sempre, os concursos não abrem vagas para tais profissionais.

Não percebem que tais profissionais, após certo tempo de capacitação, reduziriam a dependência de consultores externos (quase sempre caros e distantes do dia a dia da administração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário