sábado, 9 de abril de 2016

“Casa de Farinha” da Prefeitura de Portalegre: "Dinheiro do povo jogado fora e descaso do poder público."

Uma “Casa de Farinha”, comprada pela Prefeitura de Portalegre há mais de dez anos, que deveria ser mais um atrativo para os turistas e visitantes, continua totalmente abandonada pelos governantes do município.

Dinheiro do povo jogado fora e descaso do poder público. Essa é a primeira impressão que se tem ao visitar as instalações da antiga “Casa de Farinha”, que está situada às margens da estrada que dar acesso ao Sítio Bom Sucesso, há menos de cinco quilômetros do centro da cidade.

A compra foi realizada no primeiro mandato do atual prefeito Neto da Emater, quando administrou o município de 2000 a 2004. Após isso, veio os dois mandatos do ex-prefeito Euclides Pereira, que à época teve Neto da Emater como seu vereador. 

Por todo esse tempo, mais de dez anos, nenhuma benfeitoria foi feita no que seria mais uma atração para os turistas que visitam a cidade serrana. 

A população, que talvez não reclame por medo de represália, fica à mercê de tal situação, enquanto que é visível a inércia dos vereadores, que não se manifestam diante de mais um desrespeito com o dinheiro do povo
O povo não precisa ter medo de reclamar. Tem que falar reclamar, fiscalizar e cobrar mesmo! É um direito. 

O povo precisa se conscientizar de que eles são pagos e bancados com o nosso dinheiro, e estão lá por força do nosso voto.  






do blog de Edielson Soares (04-10-2013)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Portalegre, quando se fala em obra pública abandonada quase sempre se faz menção ao Hospital que ficou duas décadas sem que o poder público tomasse qualquer providência para a conclusão da obra.

Mas existem outras e o "blog de Edielson" registrou, em 2013, a existência de outro "elefante branco" na querida serra portalegrense. 

Trata-se de uma "Casa de Farinha" que foi adquirida pela prefeitura para servir de um ponto de visitação turística.

Por que o prédio público foi abandonado?

A "Casa de Farinha" da prefeitura não desperta tanta atenção por que fica localizada na zona rural, mas o caso não passou despercebido por Edielson Soares.

A obra do Hospital foi retomada, mas não será mais um Hospital. Abrigará gabinetes novos e confortáveis para o prefeito e demais cargos comissionados.

Qual será o destino da atual prefeitura?

É só reformar e ampliar para servir como anexo do Centro de Saúde Vicente do Rêgo Filho. Assim, o que seria o Hospital "vira" Centro Administrativo e o que é prefeitura vira Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário