sábado, 30 de abril de 2016

Secretário Estadual de Administração foi exonerado

A "coincidência"
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspendeu a contratação, por parte da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, da empresa VTI Serviços, Comércio e Projetos de Modernização e Gestão Corporativa LTDA, que venceu pregão com valor orçado em R$ 57 milhões por ano para estruturar um centro de desenvolvimento e sustentação de softwares para os órgãos da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte.
A suspensão tem como base pedido da Diretoria da Administração Direta do TCE, cujos técnicos identificaram exigências no processo de licitação que são restritivas à competitividade. Entre as impropriedades identificadas, estão as exigências de atestados técnicos registrados no Conselho Regional de Administração; de profissionais pertencentes ao quadro permanente de pessoal do licitante; de vistoria técnica obrigatória com prazo exíguo; e justificativa inconsistente para a realização do pregão na modalidade presencial. Além disso, a opção da Secretaria Estadual de Administração foi por licitar os três itens em um lote único, ao invés de proceder com o parcelamento do objeto da contratação.
Atual titular da Secretaria Estadual de Administração, Marcelo Marcony já teve ligações com a VTI. À Tribuna do Norte, Marcelo disse que tinha uma empresa de consultoria que já prestou serviços à VTI.
O último contrato de Marcelo Marcony com a empresa se encerrou em novembro de 2014. Na sede da empresa cearense, uma funcionária confirmou à reportagem da Tribuna do Norte a data de saída e que “Marcelo deixou a empresa para assumir uma função no Governo do Rio Grande do Norte”.
A TN encontrou referências a participação de Marcelo Marcony, em eventos de informática de 2013 e 2014 (a InfoBrasil), como “Executivo de TI da VTI, mas segundo ele esse status “foi uma estratégia de divulgação” da VTI, que utilizou as palestras dele para se associar “ao amplo conhecimento técnico utilizado na consultoria”.
blog Heitor Gregório - TN
-------------------------------------------------------------------------------
A "coincidência" resultou na exoneração do referido senhor (AQUI).

O governador foi rápido e evitou mais uma 'crise'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário