quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ex-governador usava um celular na cadeia...

Um celular foi apreendido com o ex-governador Fernando Freire nesta segunda-feira (2) dentro do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal. Freire está preso desde julho de 2015 e foi condenado a mais de seis anos de prisão por envolvimento no esquema fraudulento que ficou conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos'.
Fiscalizações em unidades da PM no estado estão sendo feitas devido a uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na sexta-feira (22), a visita aconteceu na unidade de custódia da Polícia Militar, que fica na Zona Norte da cidade. Lá, foram encontrados celulares e um aparelho roteador, além de irregularidades estruturais. Já na segunda (2), a fiscalização aconteceu no Comando Geral da PM, onde foi encontrado um celular com o ex-governador Fernando Antônio da Câmara Freire.
Medidas
Jorge Tonel, promotor da Auditoria Militar, explicou que autos de apreensão foram feitos nos locais inspecionados e que serão abertos procedimentos investigatórios. Além disso, o juiz responsável pela execução da pena dos presos flagrados em irregularidade será comunicado para a tomada de providências disciplinares. As fiscalizações prosseguirão em todas as unidades da Polícia Militar no Rio Grande do Norte.

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário