sexta-feira, 17 de junho de 2016

A JORNADA DE HENRIQUE ALVES: DO BODE GALEGUINHO ATÉ A CONTA NA SUÍÇA

A Operação Lava Jato encontrou uma conta na Suíça do ex-ministro da Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que entregou o cargo nesta quinta (16). Investigado por suspeita de participar do esquema de corrupção na Petrobras, Henrique Alves foi o terceiro titular da Esplanada de Michel Temer a deixar o governo em suspeição. O texto é assinado por Gabriel Mascarenhas e Marina Dias.
Os investigadores já encontraram um extrato da conta bancária da qual ele é beneficiário e suspeitam que ela era usada para recebimento de propina no exterior. Investigadores ouvidos pela Folha disseram que o caso do peemedebista é semelhante ao do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha, que também mantinha uma conta em uma instituição bancária suíça.
Segundo a Folha apurou que o agora ex-ministro comunicou ao Palácio do Planalto ter recebido informações de que a Lava Jato havia identificado o extrato de sua conta, não declarada. Por isso decidiu sair do ministério e, consequentemente, dos holofotes da imprensa.
Na ocasião, ele foi aconselhado por aliados a entregar o posto e se concentrar na própria defesa, dado o risco de que a informação viesse a público e constrangesse Temer.
DELATOR

Em delação premiada, divulgada na quarta-feira (15), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou que repassou ao agora ex-ministro R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.

Na carta, Alves, filiado ao PMDB, afirma que seu partido "foi chamado a tirar o Brasil de uma crise profunda" e diz que não quer criar "constrangimentos ou qualquer dificuldade para o governo" do presidente interino, de quem é aliado pessoal.
"Estou seguro de que todas as ilações envolvendo meu nome serão esclarecidas. Confio nas nossas instituições e no nosso Estado Democrático de Direito. Por isso, vou me dedicar a enfrentar as denúncias com serenidade e transparência", escreveu Henrique Alves.
NOVO JORNAL
-------------------------------------------------------------------------
Lembram do bode?


DA FOLHA: ASSESSOR QUE RECEBEU VERBA CUIDAVA DE EMENDAS DE HENRIQUE ALVES

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de esclarecimento


01. Refuto qualquer ilação a respeito de conta no exterior em meu nome.


02. Não fui citado a prestar esclarecimentos.


03. Estou, como sempre estive, à disposição da Justiça, até porque sou o principal interessado em ver todas essas questões esclarecidas


Henrique Eduardo Alves

Encaminhada pela Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário