quinta-feira, 30 de junho de 2016

PORTALEGRE: Cenário político - "Balão de Ensaio"

O São João em Portalegre ferveu nos bastidores políticos. Especulou-se bastante a possibilidade do ex-prefeito Antonino Rêgo (DEM) disputar a prefeitura na eleição vindoura.

O "Careca", como é mais conhecido, circulou com bastante desenvoltura no evento e recebeu diversas manifestações de incentivo, inclusive do engenheiro José Augusto, líder dos Democratas de Portalegre.

O 'balão de ensaio' rendeu muita conversa e diversas análises de cenários. Quase todas as avaliações partem da premissa que o atual prefeito, Neto da EMATER (PP), não poderá disputar a reeleição em virtude de supostos problemas com a Lei da Ficha Limpa.

Considerando que o atual prefeito foi lançado na política portalegrense pelo "Careca" muitos consideram plausível que Neto não se empenhe tanto para derrotar quem primeiro lhe estendeu a mão em Portalegre.

Na mesma linha de raciocínio, disseram-me que Neto sempre manteve uma relação fraterna com "Careca" e que tal relação se estende ao desembargador Glauber Rêgo (filho de Antonino Rêgo) e que tais vínculos teriam enorme peso em caso de confirmação do quadro político.

Será?

Zélia Rêgo (esposa), Gabriela (filha) e "Careca"

Noutra postagem tratarei da provável estratégia da chapa Neto/Galego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário