segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PORTALEGRE: TRE-RN impugnou candidatura do vice prefeito Ecimar Pereira e votos para a chapa passam a ser considerados nulos

Resultado de imagem para neto da emater e ecimar pereira

Recurso interposto pela "coligação vontade do povo" (oposição em Portalegre) no TRE-RN obteve êxito e assim o registro da candidatura do vice-prefeito Ecimar Pereira foi indeferido e isso tem implicações na chapa vitoriosa.

Ou seja, ao impugnar a candidatura do vice caiu também a do prefeito, assim, os votos da chapa passam a ser considerados nulos.

Ressalte-se que cabe recurso para o TSE (Brasília), mas enquanto não for julgado na capital federal o prefeito Neto e o vice Ecimar não podem ser diplomados, nem, evidentemente, assumir em primeiro de janeiro de 2016.

É provável que o julgamento em Brasília ocorra antes de primeiro de janeiro, mas até isso ocorrer, tem-se que os votos da chapa Neto/Ecimar são considerados nulos.

Se o julgamento não ocorrer em Brasília, até primeiro de janeiro, o candidato que será diplomado será o "Careca". Caso o julgamento ocorra e acompanhe o entendimento do TRE-RN (pelo indeferimento da candidatura de Ecimar Pereira) pode ser que seja marcada nova eleição.

O placar pelo indeferimento da candidatura de Ecimar Pereira foi de 5 votos a 1. Um resultado muito elástico e que terá repercussão no julgamento em Brasília.

Isso demonstra que o risco de colocar Ecimar na chapa foi muito alto...

Aguarde-se!

Importante: a decisão do TRE foi repassada para meu WhatsApp por uma fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário