segunda-feira, 3 de outubro de 2016

QUAL A RELEVÂNCIA DE PARTIDO A OU B ELEGER MAIS PREFEITOS NO RN? ZERO!!!

1 - PMDB passou de 50 para 40
2 - PSD de 21 para 52
3 - PSDB de 3 para 11
4 - PR de 18 para 13
5 - DEM de 23 para 16
6 - PSB de 20 para 5
7 - PRB de zero para 4
8 - PV de 2 para zero
9 - PT de 6 para 2
10 - PP de 8 para 5
11 - PCdoB de 1 para 3
12 - PHS de zero para 2
13 - PPS de 2 para 1
14 - PTN de zero para 2
15 - PDT se manteve com 2
16 - PSOL de zero para 2
17 - PRP de zero para 1
18 - PRTB de zero para 1
19 - PROS de zero para 2
20 - PMN de 7 para zero
21 - SD de zero para 2
22 - PTB de 2 para 1

O quadro partidário no RN não significa muita coisa e nas disputas municipais menos ainda. Nas eleições, grosso modo, os eleitores se dividem em ‘bicudos’ e ‘bacuraus’, com as forças intermediárias orbitando um ou outro grupo.

Alguns ‘analistas’ apontam o significativo crescimento do partido do governador (PSD), sendo que tais ‘análises’ não servem para consolar ninguém.

O governador é, de longe, o maior derrotado das eleições de 2016. Ficou sem palanque em Natal e Mossoró. Quase não participou de comícios porque os ‘aliados’ desconfiavam que a ‘presença’ poderia afugentar eleitores.

Dos 50 prefeitos eleitos pelo PSD, caso as coisas não melhorem muito, a maioria estará em palanque diferente daquele que Robinson frequentará em 2018.

A ‘fidelidade partidária’ nunca foi o forte dos políticos potiguares. Ao contrário. São volúveis, ‘permeáveis’, como diz uma amiga é ‘dinheiro na mão e calça no chão’. Geralmente, quando percebem que o ‘barco’ está afundando não fica ninguém acompanhando o ‘capitão’.


O crescimento de certos partidos reflete apenas a migração de uma corriola que vai e vem (de partido em partido) conforme o fluxo. Foram para o PMDB com Garibaldi da COSERN, para o PP com Fernando Freire dos ‘gafanhotos’, para o PSB com Wilma da “Ponte”, para o PSDB com Ezequiel do ‘mármore preto encantado’. Muitos se transformaram até em petistas e comunistas no período áureo de Lula. Recentemente, foram como enxame para o PSD do ‘otimista do Agreste’, mas a ‘mala’ tá sempre arrumada e, dependendo do ‘balanço do mar', acompanham até o ‘capeta’ para a ‘casa do coisa ruim’...

Isso tem explicação? Diria o filósofo Chicó:
Resultado de imagem para porque é assim? num sei. só sei que é assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário