quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mostra Cultural – Geografia do Nordeste / Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

A disciplina Geografia do Nordeste, ofertada no sétimo período do Curso de Licenciatura Plena em Geografia do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, semestre 2017.1, ministrada pelo Prof. Msc. José Romero Araújo Cardoso, estará realizando em 09 de outubro de 2017, no Pátio da FAFIC, Mostra Cultural que contemplará aspectos geohistóricos e culturais do Nordeste Brasileiro, visando contribuir para o enriquecimento de conhecimentos sobre a região em que vivemos.
O evento cultural destacará eixos temáticos como: A organização do espaço nos(r)destino, a arte das músicas de Luiz Gonzaga, Culinária Regional e Cordel e Repente. A atividade vinha sendo motivo de reflexão desde a realização do XXIII Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte, quando o Prof. Msc. José Romero Araújo Cardoso disponibilizou mini-curso sobre a importância das músicas de Luiz Gonzaga para o estudo e compreensão do Nordeste Brasileiro, enfatizando ainda que a referida Mostra Cultural que será realizada na ênfase às atividades acadêmicas da disciplina Geografia do Nordeste inspirou-se na experiência realizada no semestre 2016.2 pelo Curso de Turismo do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
A Mostra Cultural da disciplina Geografia do Nordeste tem o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, cuja realização será efetivada pelo Departamento de Geografia (DGE) e pelo Centro Acadêmico Mirian Gurgel Praxedes, do curso de Geografia, Campus Central da UERN.
A Mostra Cultural da disciplina Geografia do Nordeste não tem como público-alvo apenas docentes e discentes do Curso de Licenciatura Plena em Geografia do Campus Central da UERN, mas também demais profissionais e estudantes da UERN interessados no estudo da região Nordeste.
geografia
Prof. Msc. José Romero Araújo Cardoso
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) – Departamento de Geografia (DGE)

FONTE: Caldeirão do Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário