quarta-feira, 20 de setembro de 2017

UERN: Revista Diálogo das Letras abre chamada para submissão de trabalhos

A Diálogo das Letras, periódico científico online e de acesso livre, está com chamada aberta para recebimento de textos para compor o volume 7, n. 1, 2018. A revista é editada pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GEPET), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros.
De acordo com o editor-geral da revista, José Cezinaldo Rocha Bessa, a publicação aceita a submissão de trabalhos para as seções Livre, Entrevista e Resenhas, desde que dentro do foco e escopo da revista, e para a seção Dossiê, cuja temática do número será “Gêneros de texto na perspectiva do Grupo de Genebra: reflexões teóricas e práticas”.
Serão priorizados estudos que enfatizem as práticas docentes no que se refere ao ensino da leitura e da escrita por meio de gêneros; discorram sobre os multiletramentos, a partir do ensino de diferentes gêneros de texto; problematizem a formação docente com base no estudo teórico e metodológico dos gêneros de texto; contribuam com a reflexão sobre materiais didáticos e orientações curriculares acerca do trabalho com a leitura e a escrita, via gêneros.
O volume 7, n. 1, 2018 da revista Diálogo das Letras terá como organizadores os professores doutores Joaquim Dolz (UNIGE – Suiça), Bernard Schneuwly (UNIGE – Suiça), Cleide Inês Wittke (UFPEL – Brasil) e Milena Moretto (USF – Brasil).
O prazo para submissão dos trabalhos se estende até o dia 31 de janeiro 2018 e a previsão de publicação é junho de 2018. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail dialogodasletras@gmail.com e precisam seguir rigorosamente as diretrizes para submissão de textos.As regras estão disponíveis aqui.
UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário