quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ezequiel, o parlamentar do ano!

A escolha do parlamentar do ano é feita por 45 jornalistas que cobrem as atividades da ALRN. Votaram 36 e 28 eleitores escolheram Ezequiel.




Leia:

Os jornalistas que atuam nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites e que cobrem diariamente as atividades da Assembleia Legislativa elegeram o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) como o Parlamentar do Ano de 2015. Ele foi escolhido com 28 votos dos 36 registrados.

“Estou no quarto mandato de deputado e essa é a primeira vez que sou eleito Parlamentear do Ano. Quero dividir esse reconhecimento com os assessores que fazem parte da nossa equipe e com todos os deputados que fizeram essa legislatura bater recordes em audiências públicas e projetos. Nesse ano de renovação quero agradecer a todos que fazem a cobertura jornalística da Casa, que está cada vez mais aberta ao povo”, comemorou o presidente da Assembleia.

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) obteve 3 votos, o deputado Galeno Torquato (PSD) 2 votos, Kelps Lima (SDD) e Gustavo Fernandes (PMDB) tiveram 1 voto cada. Foi registrado ainda um voto em branco.
--------------------------------------------------------------------------------
A ALRN passou por um momento crítico neste ano, refiro-me a "Operação Dama de Espadas" e que ações contundentes foram tomadas pelo presidente da Casa?

Divulgaram que o presidente exonerou a procuradora do cargo comissionado que ocupava. Os demais citados pelo MP parece que não tiveram o mesmo destino. Também não foi noticiado pela diligente equipe que cobre os bastidores da AL nenhuma notícia sobre a instauração de sindicância administrativa.

A procuradoria da AL foi a justiça para pedir a paralisação da investigação da "Operação Dama de Espadas". O órgão é subordinado ao presidente.

O presidente apresentou um projeto que permitiria, por ato administrativo de um secretário estadual, a utilização de veículos apreendidos. O assunto desapareceu da cobertura jornalística da casa. Por que?

Que projeto relevante aprovou? Que ação concreta produziu à frente da comissão da seca? Que desdobramentos tiveram as audiências públicas de sua iniciativa? Que atos administrativos, no exercício da presidência, ampliaram a transparência no uso dos recursos da AL?

A ALRN só conseguiu 'identificar' um defunto que permaneceu na folha de pagamento durante 4 anos por que a viúva resolveu avisar que o funcionário já tinha desencarnado.

Realmente...

Imaginem o 'desempenho' do pior parlamentar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário